Menos rigidez e mais fluidez
Fui mais uma vez ao nutrólogo essa semana. Ele comentou que percebeu pelas minhas falas que tenho o perfil de querer ter as coisas sob controle. Que aparento ser muito rígido comigo!
Qual o problema disso? Rigidez e controle geram preocupação; preocupação gera estresse; estresse afeta o corpo. As células, o intestino, a pele, a respiração, o sono, tudo. Então concluiu: “Posso até te ajudar nas questões fisiológicas com remédios, suplementos, enzimas e orientação. Contudo, se você continuar se preocupando nesse nível, os sintomas vão voltar”.
“Seja água, meu amigo.” — Bruce Lee.
O texto de hoje é intencionalmente curto. Serve de lembrete de que preciso levar as coisas com mais fluidez. Aceitar as incertezas do caminho, me adaptar.
Tenho muitas ideias do que escrever. Textos mais técnicos; outros sobre finanças; sobre liderança; sobre felicidade. No entanto, preciso antes viver eles. Tenho um compromisso com a consistência, mas quero também trazer conteúdo que seja fruto de uma transformação em mim. Que faça você que dedicou tempo seu, o único recurso que não tem volta, reavaliar suas crenças também.
Ser realmente um agente de mudança.
Boa páscoa.